terça-feira, 1 de maio de 2007

Invisível

Segue o meu raciocínio: no escuro total não se enxerga nada, certo? Isso porque, descontando a obviedade de olhos devidamente funcionais, só podemos enxergar devido à luz: ela bate no objeto, reflete para nossos olhos e entra trazendo a imagem, que é invertida e reflete no cristalino (até onde eu sei, leigo que sou). É esse reflexo que nosso cérebro interpreta, fazendo com que enxerguemos a imagem direitinho. Até aí, tudo bem.

Pois bem, como só podemos enxergar aquilo que reflete luz aos nossos olhos, teorizo que se a luz atravessar uma substância absolutamente transparente, que não reflita nem um raiozinho sequer, essa substância será invisível, certo? Bom, se houvesse um homem invisível, isso se deveria ao fato de que a luz atravessaria direto por todas as suas células, certo? E se a luz atravessa as células do homem invisível sem fazer um desvio, ela não será invertida pelos olhos e nem refletir imagem alguma no fundo do cristalino de seus olhos, certo? Logo, se houvesse um homem invisível, ele seria cego. E aí, qual é a vantagem em ser invisível quando exatamente TUDO se torna igualmente invisível?

O mundo é invisível aos olhos do homem invisível.

10 comentários:

Julie disse...

vIM Aqui e gostei do blog! Conhecer idéias e saber do cotidiano.

Eu nao leio muito Blogs, eu tenho um fotoblog, que coloco fotos, mas pouco falo.

Bjs, Juliana

Anônimo disse...

Marquito! Ótimo blog, belos posts. Não pare de escrever, por favor!
Estarei sempre aqui.
Beijocas

Unknown disse...

Cara, sou mto burra? Nao entendi o link q vc fez pra concluir q o HI eh cego...

"E se a luz atravessa as células do homem invisível sem fazer um desvio, ela não será invertida pelos olhos e nem refletir imagem alguma no fundo do cristalino de seus olhos, certo? Logo, se houvesse um homem invisível, ele seria cego."

bjks

Marcos AM Ramos disse...

hmmmm, ok então...

Anônimo disse...

Faz toooooodo sentido dizer que o homem-invisível seria cego... Agora, conta isso pra ele. Aposto que ele não vai gostar de saber...

bj!

Anônimo disse...

só pensei em um problema: como você vai achar o HI pra contar isso pra ele?? A outra coisa que pensei é que um japonês iventou uma jaqueta que deixa a pessou invisível! é sério,cara! dá uma procurada no google e no you tube que você acha!

Cecilia disse...

hahaha...só vc mesmo, Marquito!! E como explicar o ditado "o amor é cego"? Será q o amor é invisível entao? Mas se for invisível como sabemos o que é amor? Rs...to viajando tb!! Tá vendo,é o efeito colateral do seu blog!!

beijos lindo xxx

Anônimo disse...

Simplesmente adorei!! O mais interessante é ver o efeito dos seus textos nas pessoas. É uma viagem ao redor do mundo, rs.
Bjos, Naíra

mario elva disse...

Contudo não podemos esquecer que nada impede que o invisível seja visível aos olhos cegos do homem invisível e continue sendo invisível aos nossos.

Anônimo disse...

Esses comentários estão ficando muito herméticos...