sábado, 19 de maio de 2007

Henfil

Recebi um texto legal, escrito pelo Henfil. Ele já morreu há um tempo. Não que isso torne o texto mais relevante, só fico pensando se o Henfil, de fato, aplicou em sua vida o que revelou já ter na consciência com este texto. Se aplicou, creio que ele foi feliz. Espero que eu saiba agir assim, pois acho que entendi o que ele quis dizer. Então, vejam se gostam do texto que ele intitulou Vida.

"Por muito tempo, pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria...
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais, se você tem alguém especial para compartilhar; especial o suficiente para passar seu tempo.
Lembre-se de que o tempo não espera nada e ninguém. Portanto, pare de esperar
até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se separe;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você esteja de carro ou casa novos;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
e decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...”

2 comentários:

mario elva disse...

Espero que ele tenha se divertido, porque ele morreu malzão, de AIDS, e passou a maior parte de sua vida se tratando devido à sua hemofilia.
Sobre a felicidade em geral, assim como amor e essas palavras que fazem as pessoas ficarem doidas, como suas definições variam de pessoa para pessoa, acho que o melhor é sentar e comer uma pizza.

Marcos AM Ramos disse...

É isso aí, Mr. Mário. Quero a minha meia calabresa, meia portuguesa, hehehe