sábado, 4 de outubro de 2008

O PREGO



Qual é a verdadeira dimensão das coisas? Qual a importância dos detalhes? Até que ponto é fato a teoria do caos, em que o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode gerar um furacão na Ásia? Eu não sei, não tenho respostas nem pra mim nem pra ninguém, mas acho interessante o pequeno poema abaixo, escrito por George Herbert em 1651 e originalmente intitulado "The Nail".

Pense nisso...


"O PREGO

Por falta de um prego,
perdeu-se uma ferradura.

Por falta de uma ferradura,
Perdeu-se um cavalo.

Por falta de um cavalo,
Perdeu-se um cavaleiro.

Por falta de um cavaleiro,
Perdeu-se uma batalha.

E assim um reino foi perdido.
Tudo por falta de um prego."

2 comentários:

Flavia disse...

eu nem sei como vim parar aqui, até porque são 4 horas da madrugada aqui na Espanha, e apesar da insônia constante, eu hoje incoerentemente estou caindo de sono, mas acabei de ler o teu blog inteiro, todas as postagens.
(e se você está se perguntando: por que essa pessoa leu o meu blog inteiro se está caindo de sono? não sei, porque sim, sei lá)
mas gostei do que li,e gostei mais do que senti lendo.
gostei tanto que até decidi fuçar no orkut pra saber quem era o dono dessas palavrinhas todas juntas que me mantiveram aqui, sentada no sofá, lendo e morta de sono.
gostei mais.
até breve.

Marcos AM Ramos disse...

Flávia, os caminhos são mesmo estranhos, e quem sou eu pra tentar esboçar qualquer teoria neste sentido... Mas o que sei é que também estou eu aqui acordado a 1:40 da madrugada no Brasil e testemunhando sua postagem. Isso ao menos me permite aceitar e publicar imediatamente seu comentário.
Como você pode ver, há tempos eu não escrevo qualquer coisa no blog. Obrigado por me lembrar que algo sempre acontece quando menos se espera, e principalmente, que devo postar algo novo.
Visite sempre que quiser, será bem-vinda =)
Até!